Iphan vai participar do Festival de Inverno de Ouro Preto





O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan vai participar este ano do Festival de Inverno de Ouro Preto – Fórum das Artes, junto com a Curadoria de Patrimônio Cultural, da Casa do Patrimônio de Ouro Preto, uma parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Avaliando a atuação do Iphan no campo da Educação Patrimonial, com a rede Casas do Patrimônio, a Curadoria selecionou oficinas, instalações e exposições que contemplem essa diversidade de olhares e ofereça ao público a possibilidade de vivenciar e refletir sobre as questões a respeito do patrimônio cultural brasileiro em todos os seus aspectos: materiais, imateriais, naturais e educativos.


Integrando o Festival de Inverno, o II Encontro Nacional de Educação Patrimonial: estratégias para a construção e implementação de uma política nacional, será realizado 17 a 21 de julho. O evento vai reunir técnicos do Iphan, representantes da Rede Casas do Patrimônio e outros agentes comprometidos em alicerçar uma política nacional que oriente programas, projetos e ações no campo da Educação Patrimonial em âmbito nacional.


A Coordenação de Educação Patrimonial do Departamento de Articulação e Fomento – DAF/Iphan vai selecionar um técnico de cada superintendência regional, além de membros e colaboradores das Casas do Patrimônio, para formar o grupo de participantes do encontro. Também serão abertas 150 vagas para o público externo, sendo selecionados 50 posters para exposição durante o evento.





Fonte: Ascom

Comentários