Encontro de Educação e Patrimônio Cultural: estratégias para o desenvolvimento de cidades



As possíveis relações entre Educação e Patrimônio Cultural têm apresentado resultados possíveis de serem identificados em importantes experiências por todo o Brasil. Com campo de atuação cada vez mais abrangente e potente, a intersecção de tais áreas tem se transformado em instrumento que possibilita o desenvolvimento de cidades em seus variados segmentos.

É com essa idéia que nos dias 3 e 4 de novembro, o Departamento de Educação Patrimonial da Secretaria do Patrimônio Histórico da UFRGS promoverá o Encontro de Educação e Patrimônio Histórico: estratégias para o desenvolvimento de cidades na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação.

Com objetivo de contribuir para ampliar o debate entre representantes de órgãos públicos, pesquisadores, profissionais e estudantes acerca da valorização do patrimônio cultural como eixo de transformação e desenvolvimento das cidades, o evento será composto por conferências e debates entorno das políticas públicas, ações das comunidades e pesquisas acadêmicas na área. As inscrições estão abertas e o evento conta com o apoio dos Institutos do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Grupo de Estudos em Memória, Museus e Patrimônio – GEMMUS, da UFRGS. Para inscrições e mais informações entrar em contato pelo email educacaopatrimonial@sph.ufrgs.br ou pelo telefone 51-33084217.

Confira a programação.

Departamento de Educação Patrimonial

Secretaria do Patrimônio Histórico e Cultural da UFRGS

http://www.predioshistoricos.ufrgs.br/

Fone 51 33083018/33084216 – Fax 51 33163400

Antigo Prédio da Química – Rua Eng°. Luiz Englert, s/n°, sala 22

Onde: Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (Rua Ramiro Barcelos, 2705) – Porto alegre – RS

Quando: 3 e 4 de novembro

Horário: das 9h às 18h

Inscrições: até dia 1º de novembro

Informações: educacaopatrimonial@sph.ufrgs.br ou 51-33084317 –www.predioshistoricos.ufrgs.br

Noticia original em: http://www.defender.org.br/porto-alegrers-encontro-de-educacao-e-patrimonio-cultural-estrategias-para-o-desenvolvimento/

Comentários