Eu Pertencente, Ser Brincante



Integrando as oficinas oferecidas pela Curadoria de Patrimônio Cultural do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2012,  pretende trabalhar a memória afetiva dos participantes, desenvolvendo atividades lúdicas e prazerosas por meio do resgate das vivências da infância, provocando o encontro com eles mesmos, fazendo cada um reconhecer-se como ser pertencente, a partir do eu brincante.
Tendo como público alvo preferencial professores da rede pública de ensino, integrará também as oficinas oferecidas pelo Projeto Ufop com a Escola.
Venha participar!!!!.
Inscrições no site: http://www.festivaldeinverno.ufop.br/2012/index.php


.

A oficina será ministrada pelos arte-educadores Ana Amaral e Emerson Pereira, e integrou a programação do Festival de História de Diamantina - 2011 (FHIST), onde obteve grande sucesso.
Ana Amaral é licenciada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto; foi orientadora educacional do Programa Sentidos Urbanos: patrimônio e cidadania realizado pela Casa do Patrimônio de Ouro Preto – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a UFOP, a Fundação de Artes de Ouro Preto e a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, atuando em ações de educação patrimonial. Atuando em ações de educação patrimonial. Ministrou oficinas de arte/educação na formação continuada de professores de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto (SMEOP). Atuou junto à coordenação do projeto Circo: Arte, Educação e Cidadania no distrito de Antônio Pereira. Atualmente, trabalha como arte/educadora no projeto "Eu também sou Patrimônio" uma parceria entre a FAOP, Secretaria Municipal de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano (SMPDU), SMEOP e Iphan
Emerson Pereira é graduando do último período de Artes Cênicas – Interpretação pela UFOP; foi orientador educacional do Programa Sentidos Urbanos: patrimônio e cidadania realizado pela Casa do Patrimônio de Ouro Preto – Iphan, em parceria com a UFOP/FAOP/PMOP, atuando em ações de educação patrimonial. Ministrou a oficina "Eu pertencente, ser brincante" na programação do Festival de História de Diamantina–2011(FHIST). Trabalha como arte-educador no projeto "Eu também sou patrimônio", uma parceria entre a FAOP, Secretaria Municipal de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano, a SMEOP e o Iphan.

Comentários