Oficinas da Curadoria de Patrimônio estréiam no Festival de Inverno de 2 012, em Ouro Preto

Três oficinas abriram as atividades da Curadoria de Patrimônio do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes, 2012: “O Lúdico, a Memória e a Diversidade – Modos de brincar e de lembrar”, “Rostos do Ofício – Fotodocumentário do patrimônio humano de Ouro Preto” e “Re(inventando) um tempo”, começaram hoje e vão até dia 13 de julho, atendendo ao público jovem e adulto.

Neste segundo ano de apoio ao evento, a Curadoria, através da Casa do Patrimônio de Ouro Preto, oferece seis oficinas que discutem sobre a questão do Patrimônio com a contribuição da pedagogia, da arte/educação, da arquitetura, do audiovisual e das mídias sociais.

As outras oficinas da Curadoria acontecem entre os dias 16 e 20 de julho e vão trabalhar temas como a cidade, a memória, o corpo, as histórias e tudo que fazem parte do patrimônio material e imaterial da região ouro-pretana.

A Curadoria de Patrimônio promoverá, ainda, a mesa redonda “Patrimônio Cultural na América Latina – Assuntos multilaterais e perspectivas” e o “Balaio do Patrimônio: Inventário e Salvaguarda do Patrimônio Imaterial em Minas Gerais”, que tem como objetivo capacitar agentes dos setores público e privado, apresentando o Programa Nacional de Patrimônio Imaterial (PNPI).

Confira a programação completa das oficinas do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes, 2012 e faça sua inscrição.

Está só começando!

http://www.festivaldeinverno.ufop.br/2012/paginas.php?titulo=Oficinas

Comentários