Estão abertas as inscrições de propostas de oficinas e eventos culturais para o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2014.

Oficina Corpo e Afeto - Curadoria de Patrimônio
Já estão abertas as inscrições de propostas de oficinas e eventos culturais para o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2014, que será realizado de 8 a 27 de julho de 2014.
O edital e as instruções para os interessados, assim como o formulário de inscrição, estão disponíveis no endereço  http://www.festivaldeinverno.ufop.br/2014/. O prazo final para as inscrições é 10 de fevereiro de 2014.
A intersecção entre o corpo e a cultura, construída entre as singularidades subjetivas e os valores culturais, é o locus no qual o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2014 lança o desafio de buscar pela arte diferentes formas e práticas que refletem a constituição do ser com o tema: Entrecorpos.
Encontro ProExt - Fórum das Artes 2014
Pensar as culturas do corpo possibilita ampliar o tema de 2013, "em tempos diversos", pois projeta a diversidade na experimentação, estabelecendo uma relação dialética na constituição da identidade. Assim, será possível concentrar atenção nas diferenciadas manifestações artísticas e culturais que tenham o corpo como epicentro de suas reflexões e práticas. Ou melhor, práticas artísticas que tenham a afirmação (ou a negação explícita) do corpo como matriz poética.
Devido à ambivalência do tema, é possível pensarmos práticas artísticas de diferentes culturas que nos apresentam consequentemente outros corpos. Os Entrecorpos como potência das culturas no espaço-tempo de inscrição de valores no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2014.

Comentários