Sentidos Urbanos e Projeto Girassol iniciam parceria

Na última quinta-feira, 11, a equipe Sentidos Urbanos, em parceria com o Museu da Inconfidência, atendeu os participantes do “Projeto Girassol”, que tem como objetivo desenvolver uma iniciativa que aponte caminhos para a inclusão dos portadores de transtornos mentais na sociedade. A ação com grupo será de três encontros, sendo o primeiro dia 11 e os outros dois nas quintas-feiras seguintes.


O grupo foi estimulado através de atividades lúdicas, que aguçaram os cinco sentidos para uma melhor experiência sensorial. Na foto abaixo, os participantes usaram o tato e a audição para se manterem em sincronia com o conjunto todo.


Logo após, afim de experimentar uma melhor percepção tátil, auditiva e olfativa, a turma participou de um exercício caminhando pela Casa do Patrimônio para sentirem diferentes cheiros, temperaturas, sons e tipos de piso.


Levados para a principal atividade do dia, o grupo foi incentivado a buscar memórias e emoções com objetos que foram reconhecidos por meio do paladar, tato, audição e olfato. Além de objetos do cotidiano, alguns instrumentos musicais e guloseimas compunham o cenário para uma maior percepção de todos os sentidos.



Comentários