II ENCONTRO DA OFICINA OLHARES (IM)POSSÍVEIS EM MARIANA

A oficina Olhares (IM)Possíveis continua! No último dia 17, quarta-feira, ocorreu o segundo encontro em Bandeirantes, distrito de Mariana, na Escola Estadual Cônego Mauro de Faria, com as turmas da educação integral. Mais uma vez, esta ação ocorreu em parceria com coletivo MICA - Mídia, Identidade, Cultura e Arte.
Na atividade, foi contado aos alunos, pela equipe do Sentidos Urbanos: Patrimônio e Cidadania, um pouco sobre a história do cinema e dos famosos Irmãos Lumiére. As crianças e jovens presentes também tiveram contato com certas noções fundamentais para a linguagem cinematográfica, como a cena e o plano. Esta contextualização foi pano de fundo para que os alunos pudessem, posteriormente, eleger um cenário do distrito, aos arredores da escola, e gravarem um take de um minuto em câmera fixa.
Os alunos se jogaram e exploraram diferentes locais do distrito! Após a exposição em sala dos pequenos filmes, que renderam bons registros e boas risadas, o próximo passo ocorre no dia 24 de maio, próxima quarta-feira.


Confira o que rolou:


Comentários