III ENCONTRO DA OFICINA OLHARES (IM)POSSÍVEIS NA ESCOLA MUNICIPAL JUVENTINA DRUMMOND

A oficina Ouro Preto: Olhares (IM)Possíveis voltou na última terça-feira, 23 de maio, à Escola Municipal Professora Juventina Drummond, localizada no morro Santana. Neste encontro com as turmas 21, 22 e 23 do 7° ano, foi trabalhado o desenvolvimento das atividades anteriormente realizadas com os alunos.
A primeira atividade realizada com as turmas foi uma conversa sobre o mapa afetivo, feito no encontro anterior. A segunda etapa da oficina foi a realização das fotografias que irão compor os cartões postais. Antes de irem a campo, os alunos conversaram com os mediadores para definirem, dentro do mapa afetivo, quais seriam os lugares onde tirariam suas fotos. Feito isto, os alunos saíram pelo bairro, com intuito de realizar os registros. Ao retornarem para a sala, cada estudante escolheu que imagens utilizariam para a confecção dos cartões postais; além de escreverem os textos que irão complementar as imagens.
A próxima atividade com os alunos da Escola Municipal Professora Juventina Drummond acontecerá na próxima segunda-feira, dia 29 de maio.

Confira o vídeo:




Comentários