Oficina Olhares (Im)possíveis segue em plena atividade

A oficina Olhares (im)possíveis continua em plena atividade. Os membros da equipe do programa Sentidos Urbanos: Patrimônio e cidadania voltaram às escolas para dar continuidade às atividades anteriormente realizadas. No dia oito de junho, uma quinta-feira, retornamos à Escola Municipal Professor Adhalmir dos Santos Maia. Os alunos deram continuidade às filmagens do Filme-Carta.  Os alunos escolheram os temas e os títulos de suas obras, que giram em torno dos esportes; e dos lugares preferidos dentro do bairro, e onde eles praticam atividades de lazer. Depois da realização das imagens, os estudantes começaram o processo de edição de seus takes. O nosso próximo encontro acontecerá no dia 21 de junho, quinta-feira.



Nosso encontro com os alunos da Escola Municipal Professora Juventina Drummond aconteceu na última segunda-feira, 19 de junho. Assim como aconteceu na Escola Municipal Adhalmir dos Santos Maia, os estudantes estão produzindo seus filmes-carta. Os jovens foram divididos em três grupos, que escolheram os seguintes temas: os animais que vivem no morro Santana; sobre música e um curta-metragem de ficção sobre uma menina que foge de casa. No último encontro contamos com a presença da professora Olga Penna, que leciona Geografia para turma. Os alunos finalizarão seus filmes-carta na próxima segunda-feira, dia 26 de junho.



A equipe da Oficina Olhares (im)possíveis voltou a Escola Estadual Cônego Mauro de Faria no dia 14 de junho, quarta-feira. Os quatro grupos começaram o processo de edição de seus filmes-carta. Os temas escolhidos pelos jovens foram bem variados: um filme teve como temática algumas situações engraçadas; um sobre mágica; um sobre as banalidades locais, onde os alunos revelaram o que gostam e o que precisa ser melhorado no distrito. A atividade com a Escola Estadual Cônego Mauro de Faria encerra hoje, 21 de junho. Em breve, postaremos os resultados! Fiquem Ligados!


Comentários