Olhares (Im)possíveis no Polivalente, a E.E de Ouro Preto caminha para a reta final.


Após a realização do Roteiro Sensorial seguido de visita ao RU da Universidade federal de Ouro Preto (que aconteceu no dia 28/08), os estudantes do polivalente iniciaram a elaboração e produção dos filmes cartas. 

Essa etapa da atividade já dura três semanas. Dessa vez, Junto com a cartilha do Inventar com a Diferença estamos utilizamos as cartas do projeto The Black School como dispositivo para criação de um filme com um destinatário. 

No dia 04/09 foi a vez de assistir aos minutos Lumière, que são vídeos de 1minuto realizados com a câmera fixa em um tripé. 

No dia 11/09 realizamos a distribuição e apresentação dos Passos para realizar os vídeos. Nesse mesmo dia os temas, objetivos e destinatários foram definidos. 

No dia 18/09 foi a hora de elaborar os roteiros, pensar os figurinos e iniciamos a captação de algumas imagens e depoimentos. 

Nessa terça, dia 25/09, iniciaram as gravações e registros para a finalização do material, que deve acontecer na semana que vem . 

A oficina Olhares (Im)possíveis na E. E de Ouro Preto, o polivalente, é conduzida pela equipe do Programa Sentidos Urbanos e acontece com uma turma da educação integral dentro das atividades da Oficina de Mídias e Novas tecnologias, oferecida pela professora Olga Penna. 

Confira As fotos: 








Comentários