Sentidos Urbanos recebe calouros da Ufop de 2011



Entre férias e vestibulares, o início de um ano é, para muitos jovens, marcado pelas expectativas e pelo sonho do ingresso à universidade.

Cabeças raspadas, rostos deslumbrados era o que se via entre os dias 27 a 31 de janeiro – período reservado pela Ufop às matriculas desses tantos jovens que, agora, se lançam em uma aventura para solidificar e concretizar o futuro, assinalando o começo da realização desses diferentes jeitos de sonhar.

Para acolher, desejar sucesso e convidar para os Roteiros Sensoriais, o Programa Sentidos Urbanos: patrimônio e cidadania esteve no local das matrículas com seus orientadores, que o apresentaram por meio de fotos e através do diálogo.

A proposta dos Sentidos Urbanos para esses novos moradores da Sensorial Ouro Preto é apresentar a cidade que os acolhe como participantes de sua memória, continuadores de uma história, ao mesmo tempo tão antiga e tão nova.

Que os primeiros encontros com Ouro Preto sejam promovidos pela potencialidade de todos os sentidos – sentir, cheirar, tocar, degustar e ver para amar todo seu significado.

Comentários