ADIADO - 30 de outubro é o novo prazo para o envio de contribuições para o Documento Final do II Encontro Nacional de Educação Patrimonial

O II ENEP – Encontro Nacional de Educação Patrimonial: perspectivas para a construção de uma política nacional, ocorrido entre 17 e 21 de julho, em Ouro Preto/MG, como parte do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana: Fórum das Artes 2011, pretende ficar para a história como o momento de inflexão para a construção conjunta de bases para uma política nacional na área da Educação Patrimonial.

É por isso que um novo prazo foi dado para a apresentação de contribuições ao documento construído coletivamente durante os dias em que mais de 250 pessoas de todos os estados do Brasil, representando inúmeros setores vinculados ao patrimônio cultural e à política cultural se reuniram para pensar o papel e os desafios nacionais para uma política de Educação Patrimonial para todo o país.

Assim, Reeapresentamos o documento final elaborado pelos Grupos de Trabalho e votado na plenária final do encontro que estará disponível no sítio da Casa do Patrimônio de Ouro Preto para novas contribuições até o dia 30 de outubro de 2011:

Documento final II ENEP

Reforçamos a importância da participação e contribuição dos demais setores e agentes que atuam na Educação Patrimonial, afim de que o processo de elaboração dessa política continue a ser construído de forma coletiva e democrática. Sugerimos, nesse sentido, que cada participante ou grupo de participantes do encontro mobilize em seus locais de atuação pequenas assembléias/oficinas, onde se apresentem o documento e seu processo de construção, buscando, assim, que os participantes dessas assembléias locais tomem conhecimento, se apropriem e façam suas contribuições coletivas ao texto. Participe você também desse processo!

Pedimos que os relatos dessas pequenas assembléias ou sugestões individuais de alteração ao texto sejam enviados para: educacaopatrimonial.encontro@gmail.com.

Todas as contribuições serão disponibilizadas pelo blog da Casa do Patrimônio de Ouro Preto/Projeto Sentidos Urbanos:http://programasentidosurbanos.blogspot.com/.

As contribuições serão recebidas até o dia 30 de outubro e serão compiladas e sistematizadas pela equipe da Coordenação de Educação Patrimonial, com auxílio do grupo de redação do encontro. O documento final será disponibilizado no site do Iphan e dos parceiros da rede Casas do Patrimônio.

Mais Informações:
Coordenação de Educação Patrimonial do Iphan
Telefone: (61) 2024.5456/ 2024.5457
Email: educacaopatrimonial.encontro@gmail.com. , educacao@iphan.gov.br.

Comentários