IPHAN no Pará discute roteiros sensoriais interpretativos culturais
 
09/04/2013
Conversa Pai Degua: falando sobre patrimonio - Sentidos Urbanos
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Pará (IPHAN-PA) promove no próximo dia 12 de abril a 4º edição do ciclo de palestras Conversa Pai D’égua: falando sobre patrimônio. O evento terá como temática o Programa Sentidos Urbanos, realizado pela Casa do Patrimônio de Ouro Preto e contará com a especialista Simone Fernandes, do IPHAN de Minas Gerais. As edições anteriores promovidas pelo IPHAN-PA abordaram aPaisagem Cultural e PatrimônioLegislação e Patrimônio CulturalEducação Patrimonial.
O Projeto de Minas, Sentidos Urbanos: patrimônio e cidadania teve metodologia concebida pelo Departamento de Turismo da Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com o IPHAN (Escritório Técnico e a Casa do Patrimônio de Ouro Preto) e com a Fundação de Arte da cidade. Teve início em 2009, quando foram implementados roteiros sensoriais interpretativos, dirigidos inicialmente ao público jovem, em especial estudantes universitários.
Os roteiros são estruturados na percepção diferenciada da cidade, nos detalhes vivenciais dos lugares de memória e nas qualidades das ambiências urbanas: cheiros, sons, texturas, luminosidades, ventos, sensações, lembranças, fluxos, usos e formas de apropriação.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via e-mail andre.andrade@iphan.gov.br. É necessário conter nome completo, área de formação e instituição.
Veja o convite[aqui]

Serviço:
Conversa Pai D’égua: falando sobre patrimônio
Palestra: Casa do Patrimônio de Ouro Preto - Programa Sentidos Urbanos: patrimônio e cidadania 
                 Simone Fernandes – IPHAN-MG
Data: 12 de abril de 2013, de 15h às 18h
Local: Auditório do IPHAN-PA
           Rua Govovernador José Malcher, nº 474, esquina com Benjamim Constant)
           Belém - PA 
Inscrições: andre.andrade@iphan.gov.br | Inscrições gratuitas | Será entregue certificado
Fonte: Ascom - IPHAN-PA

Comentários