O Programa Sentidos Urbanos está de volta
Na terça feira, 24, coordenadores, profissionais e bolsistas do Sentidos Urbanos (SU) se reuniram para recomeçar as atividades do programa. Neste ano, estão envolvidos, IPHAN, FAOP, Secretaria Municipal de Educação e UFOP, com professores e bolsistas dos cursos de artes cênicas, jornalismo e turismo.
A partir de uma primeira vivência dos integrantes em um roteiro sensorial pelo centro de Ouro Preto, novas ações e roteiros estão sendo planejados para serem oferecidos à comunidade ouropretana a partir do mês de maio.
A oferta dessas atividades será divulgada previamente neste blog e na página do facebook. Aguarde!
                                                      Novos olhares sobre Ouro Preto - Adro lateral da igreja São Francisco de Assis

                                                       Integrantes do PSU se reúnem na Casa do Patrimônio/Ouro Preto após roteiro sensorial
Saiba mais:
O Sentidos Urbanos
A “Casa do Patrimônio de Ouro Preto” iniciou suas atividades no ano de 2009, com o objetivo de sensibilizar e despertar nos moradores novos olhares sobre a cidade de Ouro Preto. Atualmente essa iniciativa é uma parceria do Iphan, com a Universidade Federal de Ouro Preto – Departamento de Turismo, Departamento de Artes Cênicas e Departamento Ciências Sociais, Jornalismo e Serviço Social, com Fundação de Arte de Ouro Preto/FAOP e com a Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto /PMOP.

Por meio de uma coordenação conjunta com nossos parceiros, criamos uma proposta de gestão compartilhada na qual a Casa do Patrimônio de Ouro Preto passa a ter o programa “Sentidos urbanos: patrimônio e cidadania” como fio condutor de suas ações, tendo a educação patrimonial como um instrumento para a sensibilização e transformação dos sujeitos nela envolvidos.

Comentários