Sentidos Urbanos e Escola Juventina Drummond realizam piquenique e teatro para encerramento das atividades em 2015




(Foto: Reginaldo Alves)

As atividades do Programa Sentidos Urbanos na Escola Juventina Drummond foram encerradas em um encontro (12/11) com várias atrações. Crianças, mediadores e colaboradores da escola estiveram presentes nesta festividade. Um piquenique e uma peça - Circo do Sr. Mundinho e da Clara - foram realizados para celebrar as atividades que foram iniciadas em março. Aproximadamente 60 alunos se reuniram no Alto da Igreja de São João para acompanhar a apresentação.

Os alunos estiveram envolvidos em duas ações em parceria com o Sentidos Urbanos, em conjunto com a escola: o Mais Educação, que abrange estudantes da faixa etária entre sete e 11 anos; e o Comunica Morro, ação que envolve alunos de 11 até 14 anos.

As ações tiveram como propósito abordar os conceitos de memória, patrimônio e identidade, trabalhando com as referências culturais locais. A produção de programas de rádio foi um dos mecanismos encontrados para desenvolver os conceitos propostos. Você pode conferir os programas feitos no Mais Educação e no Comunica Morro através dos links abaixo. Sobre o Mais Educação, outras atividades foram trabalhadas, confira aqui. 

Programas: Comunica Morro / Mais Educação

Comentários