Encerramento da Oficina Olhares (Im)possíveis na E. M. Juventina Drummond

A oficina Olhares (Im)possíveis encerrou suas atividades, na Escola Municipal Professora Juventina Drummond, numa segunda-feira, dia três de julho. Vamos relembrar o que aconteceu na escola! As ações com os alunos das turmas 21, 22 e 23 do 7° ano, começaram no dia 16 de maio. No nosso primeiro encontro, que aconteceu no período da manhã, os alunos puderam conhecer um pouco da história da fotografia; além de ter contato com câmeras analógicas. Além disso, os estudantes fizeram seus mapas afetivos, algo que iria reverberar no encontro seguinte, dia 23 de maio, quando eles saíram para fotografar seus cartões-postais.  Logo após o registro dos cartões-postais, os alunos foram convidados para continuar participando da oficina, que passaria a ocorrer no período vespertino.





No da 29 de maio, no período da tarde, os alunos prosseguiram com as atividades propostas pela oficina. Desta vez foi introduzida a linguagem audiovisual. Os estudantes entraram em contato com a história dos Irmãos Lumiére, e consequentemente o surgimento da filmagem. Logo após, os jovens escolheram os locais, dentro do bairro Santana, para fazerem seus takes. Nos dias 19 e 26 de junho, os alunos seguiram em contato com a linguagem audiovisual, agora através do filme-carta, uma espécie de curta-metragem destinado a alguém pré-estabelecido pelos próprios estudantes. Foram realizados dois filmes: Sentimentos e Animais do Santana. Confira!

Filme-carta: Animais do Santana



Filme-Carta: Sentimentos


A equipe do Programa Sentidos Urbanos: Patrimônio e Cidadania retornou à Escola Municipal Juventina Drummond, na manhã do dia 12 de julho, para entregar os cartões-postais impressos e exibir os filmes-cartas dos alunos. A equipe agradece a participação dos estudantes; a professora Olga Pena, e todos os funcionários da escola! Até breve!!!




Comentários