Equipe do Sentidos Urbanos participa de Mesa redonda sobre perspectivas contemporâneas de educação patrimonial em Serro, MG.


No domingo passado, dia 23/09 a Coordenadora executiva do Programa Sentidos Urbanos, Simone Fernandes e o assistente da coordenação e proponente da Metodologia Olhares (im)Possíveis, Arthur Medrado estiveram no Serro para participar de uma Mesa Redonda sobre perspectivas contemporâneas de educação patrimonial. 

Além da nossa equipe participaram do evento Ana Cláudia Caseiro, Marcelo Tibães e Gustavo Nolasco. 

Ana tratou sobre a Política nacional de educação museal e a experiência no Museu Casa dos Ottoni. Marcelo relatou sua experiência como secretário de patrimônio no município de Diamantina e Gustavo apresentou as experiências com o projeto Moradores, do coletivo Nitro. 

Nossa equipe apresentou os dados do Programa Sentidos Urbanos Patrimônio e Cidadania, os conceitos que norteiam nosso trabalho e as perspectivas adotadas na Metodologia Olhares (im)possíveis, que estamos aplicando desde 2017. 

O momento foi de muitas trocas e discussões para a implementação de ações de educação patrimonial no município através de um Grupo de Trabalho sobre a temática.

Essa visita afirma o compromisso do Sentidos Urbanos com a difusão de perspectivas transversais para um trabalho efetivo com as referências culturais no campo da educação patrimonial. 

Agradecemos imensamente ao convite da Larissa Faloni Ferreira, chefe do escritório técnico de IPHAN no Serro.

Esperamos estar de volta logo logo! 

Confira algumas fotos:
Foto: Larissa Faloni Ferreira 

Foto: Larissa Faloni Ferreira

Foto: Larissa Faloni Ferreira

Foto: Larissa Faloni Ferreira



Comentários