Memórias do Veloso: Encerramento da atividade na Associação de moradores do bairro São Cristóvão



No último sábado, dia 15 foi a vez de finalizar mais uma atividade desse ano. O memórias do Veloso, começou lá no dia 22 de agosto e teve como ponto de partida a oficina Olhares (Im)possíveis. 

De lá para cá nossa equipe esteve junto com mais dois projetos: o Palimpsestos (extensão do curso de arquitetura da UFOP) e Diálogos sobre o patrimônio cultural (projeto do IFMG) na construção de mapas e registros das histórias de vidas dos moradores do bairro. 

Toda a produção foi protagonizada por um grupo de crianças que participou desde a primeira atividade. 

No dia do encerramento a comunidade pode acompanhar uma mostra das produções que aconteceu na Associação dos Moradores do Bairro São Cristóvão (que recebeu a gente desde o início do projeto memórias do Veloso). 

Na sala de audiovisual montada para o evento foram exibidos os filmes-cartas produzidos e as entrevistas gravadas durante o ano. 

Na sala de exposição era possível conferir diversos depoimentos de moradores do bairro, os mapas e os cartões postais que as crianças fizeram. 

O Sentidos Urbanos agradece muito as crianças e aos parceiros e parceiras da UFOP, IFMG e Associação dos Moradores do bairro são Cristóvão. 


 Confira as fotos:



































Comentários