Linha do tempo Sentidos Urbanos - Uma trajetória de 11 anos





O programa "Sentidos Urbanos: Patrimônio e Cidadania" iniciou sua trajetória em 2009, quando ainda era considerado apenas um projeto em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto e a Fundação de Arte de Ouro Preto com a perspectiva de promover uma maior interação entre esses órgãos e o IPHAN, com a comunidade ouropretana em geral e com a comunidade universitária em particular iniciamos o planejamento de nossas ações.

Muitas transformações ocorreram nesses onze anos de atuação, trabalhando sempre com dispositivos sensoriais, a arte e o audiovisual, buscando compartilhar junto com os participantes as riquezas das nossas referências culturais e possibilitando aos alunos ampliarem os conhecimentos, estimulando a apropriação e valorização de sua cultura.

Entre 2016 e 2017 batemos recordes nas ações realizadas e no número de pessoas impactadas anualmente, dando mais motivação e empenho para desenvolver o Programa "Sentidos Urbanos: patrimônio e cidadania" para toda a comunidade.

Em 2018 ampliamos o programa para a cidade do Serro-MG. Lá nos deparamos com uma cidade que nos lembra em alguns momentos a nossa, de ruas íngremes e de pedras ainda mais tortuosas, de belas igrejas, casas coloniais, de uma natureza estonteante, e de um ar rural.

Por fim, mas ainda não é o fim, nesse ano de 2020 trazemos a nossa atuação de forma remota, para que em qualquer canto desse mundão vocês consigam acompanhar a gente! Logo logo, traremos novos quadros para informar, divertir e encantar vocês!

Comentários