Oficina Narrativas Afetivas

            Nos dias 4 e 11 de novembro de 2020 foi realizada a oficina Narrativas Afetivas. A oficina foi realizada em homenagem ao aniversário de 40 anos de recebimento do título de Ouro Preto como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  Foi oferecida aos alunos e professores do Centro de Estudos Júlio Verne, de Diadema/São Paulo e Centro de Excelência Felisbelo Freire, de Itaporanga D’ajuda/Sergipe. 

Com o objetivo de resgatar memórias sobre a cidade de Ouro Preto, a oficina trouxe a participação de jovens moradores da cidade como convidados para uma roda de conversa com alunos e professores sobre como é morar na cidade de Ouro Preto. 

Como produção da oficina, todos os participantes escreveram cartas com fotografias sobre como é morar em suas respectivas cidades e também um desenho colaborativo sobre o que desejam para o mundo. Através dos trechos das cartas foi criado um vídeo mostrando os diversos olhares jovens pelo país demonstrando a diversidade de vivências da juventude e sua relação com o espaço. 




Comentários