Poéticas e Moradas: Circuito expositivo e encerramento da atividade na Escola Municipal Dom Velloso

A Oficina "Poéticas e Moradas", mais uma ação do Programa Sentidos urbanos: patrimônio e cidadania, encerrou suas atividades na Escola Municipal Dom Velloso, nos dias 31 de agosto, quinta-feira, e 01 de setembro, sexta-feira. 
Na manhã de quinta-feira, os alunos das turmas A e B, do horário integral, foram convidados para participarem do Circuito expositivo; fazendo uma visita à Casa da Baronesa, localizada na Praça Tiradentes. Neste dia, foi realizada uma mediação teatral, fazendo com que as crianças pudessem entrar em contato com o local de uma forma lúdica. Os estudantes realizaram alguns jogos teatrais e interagiram com os personagens que os conduziam pela Casa.
Ao final da atividade, foi entregue para cada criança um fanzine, com a pergunta "Para você o que é patrimônio?". Neste fanzine, os estudantes escreveram e fizeram desenhos que demonstraram a visão destes sobre o conceito. O fanzine foi o mote para o encerramento da oficina, que aconteceu na manhã de sexta-feira. 
A equipe do programa Sentidos Urbanos: patrimônio e cidadania encontrou com os estudantes na Escola, para dar continuidade a atividade inciada no dia anterior. Os estudantes revisitaram seus fanzines, e foram divididos em grupos. Através dos desenhos representados, foram construídas diversas cenas, encerrando, assim, a atividade de forma lúdica. Confira as imagens dos encontros:






Comentários